Este fim de semana aproveitei para ver uns filmezinhos e o primeiro deles foi o The Avengers, que já estava para ver há algum tempo e ainda não tinha tido oportunidade.
Tenho a dizer que adorei! Claro que é um filme da pipoca, muito menos sombrio que o Dark Knight, por exemplo, mantendo-nos nos super-heróis, com uma história mais terra a terra, apesar de haver pequenos twists na imagem dos bons contra os maus (bem, na verdade mais de alguns bons, não tanto dos maus, esses são mesmo maus).
Adoro o humor associado à personalidade de cada herói, especialmente do Iron Man, interpretado pelo Robert Downey Jr., um actor espectacular para uma personagem espectacular. Surpreendeu-me a Scarlett Johansson, que parecia melhor actriz num filme mainstream destes do que nas parvoíces do Woody Allen (perdoem-me os seguidores, é raro gostar de alguma coisa do senhor, em especial com a Scarlett). O Hulk é o Hulk, sempre brutal, o Hawkeye também tem a sua piada, o Thor é o semideus relutante em aceitar ajuda naquilo que devia ter conseguido fazer sozinho, o Capitão América é de todos o que acho mais enfadonho e o mauzão Loki o típico "segundo filho" que se revolta por ter crescido na sombra do irmão genial.
Não penso que tenha aquele toque de genialidade com que por vezes se consegue abordar uma história de super heróis, mas também, se todos o tivessem, não seria assim tão genial, não é?
É, isso sim, a garantia de duas horas muito bem passadas!
Sem comentários:
Enviar um comentário