segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mais um bocadinho de terror...

Este fim de semana foram mais dois, o primeiro de terror, o segundo, apesar da classificação, eu diria mais thriller...

The awakening

Um terror psicológico com poucos mas bons sustos pelo meio e um desfecho bastante surpreendente. A história é bastante interessante e com detalhes engraçados. Passa-se no início do século XX e temos uma mulher instruída que se dedica a desmantelar fraudes relacionadas com espiritismo, escrevendo também sobre o assunto. A sua ajuda é solicitada para a resolução de um caso, aparentemente real, de um colégio interno assombrado e é especialmente interessante ver a versão de 1907 dos métodos usados para a captação de actividade paranormal (ou exposição da fraude).
Aconselho, mesmo para quem não é grande fã de terror, pela história.



Red State

Um thriller que retrata o funcionamento de uma seita (que se autodenomina igreja) fundamentalista que crê que todo o mal no mundo é trazido pela homossexualidade. Um pequeno núcleo virtualmente impenetrável, armado "até aos dentes" e que usa as novas tecnologia para atrair as vítimas dos seus rituais dementes.
Três jovens são apanhados na sua rede quando procuram uma aventura sexual e a sua jornada desencadeia uma sucessão de eventos que leva as autoridades ao núcleo da seita.
O desenrolar da história é recheado de acção e as personagens interessantes.
Também aconselho!


Como vêm este fim de semana tive mais sorte com as escolhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário