terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Física...

É fantástico como eu, sempre que vejo um programa sobre física (neste caso, um episádio de Into the the Universe with Stephen Hawking), especialmente astrofísica, fico a pensar que os físicos teórios andam a fumar alguma coisa de qualidade muito superior...
Depois lembro-me que o meu irmão está no processo de metamorfose e, sou testemunha, que aquilo é tudo natural... Eles ficam mesmo assim...
A sério... Nunca vos dá a sensação que eles inventam cenas para as equações baterem certo???

- Ah e tal, isto dava mesmo jeito era haver aqui uma uma coisa que fosse como a matéria mas ao contrário...
- Méne, isso não existe...
- Então mas assume lá que existe... As contas já batem todas certo!
- AHH!!! Então deve existir mas não se consegue detectar!
- Claro! Existe!
- Definitivamente existe!
- Baza fazer mais contas com isso, agora que sabemos que existe.

E pronto!


Note-se que, apesar disto tudo, até acho que eles têm razão na maioria das coisas que concluem assim, aliás, muitas já se foram verificando, a antimatéria é uma delas... E que acho imensa piada mas no sentido em que admiro! A física fascina-me e acho que os bons físicos teóricos são, sem excepção, gente bastante iluminada e, não querendo dizer que são mais ou menos inteligentes que as outras pessoas, têm certamente uma capacidade especial de olhar para as coisas de formas que a maioria não consegue.
Plus, o meu maninho vai seguir esse caminho por isso não podia falar mal :P

1 comentário: