quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dinamizando (ou Subitamente Cinéfila)

Voltando à carga, e pouco tendo ainda passado das 200 páginas no Dracula, resolvi que este blog precisa de mais dinamismo! Assim sendo, porque nem só de livros vive uma pessoa e também porque ando numa fase de devoradora insaciável de filmes, vou passar a deixar um registo também destes!
Aproveito, já agora, para dizer que há séculos que não tinha pesadelos por causa de um filme, muito menos de um livro, coisa que aconteceu a noite passada por causa do Dracula! Assim de uma forma muito resumida, estou a adorar. A diferença mais marcante que estou a notar, até agora, entre o livro e o filme, é a ordem dos acontecimentos... Mas não vou revelar mais para já, porque já muito pouco me lembrava do livro e quero avançar mais antes de avaliar em profundidade.

Para começar com a minha "listinha" de filmes, vou só fazer uma passagem muito rápida pelo que vi ontem, pela primeira vez (*NÃO!!!! Ah, sim, sim!!*): Taxi Driver.
Como, provavelmente, já todos sabem, é brilhante! Adorei tudo! Os textos, a conjugação do som, a ansiedade causada por se ver constantemente a instabilidade da personagem principal, Travis (genialmente interpretada por Robert De Niro), mascarada por uma personalidade calma e simples sem nunca se conseguir perceber quando vai atingir o ponto de ruptura... Em suma, tudo se combina num resultado final que, ainda que com "partes" fortíssimas, continua a ser superior à soma destas! Um "Must Watch" que foi finalmente visto!






Em jeito de despedida, só um bocadinho do que me deu pesadelos... 
"The air seems full of specks, floating and circling in the draught from the window, and the lights burn blue and dim. What am I to do? God shield me from harm this night! I shall hide this paper in my breast, where they shall find it when they come to lay me out. My dear mother gone! It is time that I go too. Goodbye, dear Arthur, if I should not survive this night. God keep you, dear, and God help me!"

Dracula, Chapter 11 (end)

E pronto, volto em breve! Boas leituras!

2 comentários:

  1. Tu és completamente louca! Como é que um livro que dá pesadelos pode ser óptimo?!! Só mesmo tu!
    Nunca vi o Taxi DRiver, tenho que ir ver portanto!

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse genial, não marcava o suficiente para dar pesadelos! hehehhe
    Tens mesmo de ver!! É brutalíssimo! No fim de semana vou cuspir aí uma data de filmes... hehehe das maratonas que tenho andado a fazer!

    ResponderEliminar