quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dr. Atkins New Diet Revolution

(Favor imaginar aqui a imagem que o blogger não está a deixar colocar da capa do livro)


Este "tenho lido", na onda do andar constantemente "à procura de um milagre" mas devo dizer que gosto bastante do livro. A forma como está escrito, dá-nos a sensação de estarmos no consultório do Dr. Atkins, que por acaso é bem simpático, sendo esclarecidos por ele à medida que nos vão surgindo as dúvidas.
Além disto, é uma aproximação às dietas de perda de peso menos comum nos dias que correm, apesar de não ter nada de recente, e fala de forma científica mas compreensível de alguns processos que se passam no nosso corpo que não entendemos e sobre os quais nunca nos questionámos. Gosto particularmente do ponto de vista do senhor em relação aos hidratos de carbono serem quase como uma "droga" e provocarem, efectivamente, vício. Como sempre me senti um pouco "viciada" no que diz respeito a comida, encaixei-me completamente no perfil apresentado da pessoa com excesso de peso abordada pelo Dr. Atkins.
É um livro prático pelo que não faz sentido discuti-lo de um ponto de vista literário, no entanto não deixo de recomendar!

Sem comentários:

Enviar um comentário