Ontem ouvimos uma confusão qualquer na rua e como moradores preocupados que somos (ou cuscos) corremos para a janela (o J. primeiro que eu, como sempre!).
Relata-me ele que presenciou um senhor que seguia acompanhado numa vespa a atacar outro senhor que seguia numa daquelas motinhas com caixa (que se usam para vender fruta e assim), saltando para dentro da caixa e agredindo o condutor com um capacete, fazendo tombar tanto mota como condutor.
Este não foi de modas, levantou-se e recorreu ao que tinha à mão como defesa... Uma moto-serra!
Quando eu cheguei, depois de ouvir o J. chamar-me aos berros, deparo-me com um conjunto de pessoas a gritar, duas delas a tentar atirar-se uma à outra, uma com um capacete de mota na mão outra de moto-serra (desligada).
Entre ir-me esconder debaixo da cama para não ver o que podia sair dali e ligar para as urgências optei pela segunda hipótese... Lá vou eu, disparada, para o telefone... 112... Toca... Toca.. Aí ao quinto toque lá me atendem e perguntam onde é a confusão, respondi e fui reencaminhada, suponho eu, para a polícia da zona... Toca... Toca... Toca... Ao fim de cerca de um minuto e depois do agressor que seguia de vespa e do seu acompanhante terem fugido, lá decidi desligar... A polícia acabou por chegar passado um pouco, pelo que vou desculpá-los como estando já, quando eu liguei, a atender a mesma situação. Ainda assim...
Valeu o facto do senhor armado de moto-serra ser suficientemente maluco para sacar dela mas não psicopata ao ponto de a utilizar.
Devo confessar que mesmo estando ali segura a ver tudo do alto do meu sétimo andar foi uma situação, excuse my french, de "borrar a cueca"!
Enfim, esperemos que um belo dia o pessoal acorde todo civilizado, incluindo no trânsito, ou pelo menos que não saquem de moto-serras na minha rua... Já agradecia...
Sem comentários:
Enviar um comentário