terça-feira, 12 de junho de 2012

Constatação

Quando temos de abdicar de alguma coisa, percebemos-lhe a importância relativa.

Hoje em vez das caminhadas carregadas de fumo dos fogareiros que assam sardinhas e bifanas, em vez do copo de plástico com sangria ou cerveja na mão, em vez da música popular e das marchas, vou ter o meu sofá, o Euro 2012, o final do terceiro volume da saga Millenium, talvez um vinil de Pearl Jam a tocar e quem sabe um filmezinho... Se a contagem de calorias for simpática, para o fim do dia, sou até capaz de me permitir um copo de vinho tinto e umas pipocas salgadas...

Não tenho em mim o frenesim típico deste dia; não lhe sinto a falta... Simplesmente, pareço constantemente esquecer-me de que é véspera de Santo António e quando me lembro é com um "ah, é verdade" rapidamente varrido por outro qualquer pensamento.

Como dizia o outro (com todo o respeito): "E esta, hein?".

Sem comentários:

Enviar um comentário