terça-feira, 19 de junho de 2012

Crise, Euro 2012 e CR7

Ui... Cuidado com ela que vem mau humor...
É isso mesmo, há coisas que me andam cá a remoer há uns dias e que tenho de deitar cá para fora!

A primeira delas é esta obsessão recentemente desenvolvida em Portugal que cria uma ligação qualquer entre futebol e crise... Que enquanto estamos em crise queremos é ver futebol, que só o "tuga", que nação assim e assado, ...
Então vamos lá ver, primeiro, quero desde já esclarecer que, caso seja esse o problema das pessoas, tenho sérias dúvidas que a nossa crise esteja ligada, seja de que forma for, ao futebol... Sou capaz de apostar que mesmo que os jogadores de futebol em Portugal passassem todos de uma vez a receber o ordenado mínimo, isso não ajudava nem só um bocadinho a crise... Nem que os clubes colocassem em dia todas as suas contas... Mas pronto, isto sou eu que não percebo nada de economia...
O pior é que eu acho que nem é por isso que os amantes do futebol andam na ribalta quase como  atrasadinhos mentais que em vez de se preocuparem com a crise, querem é ver a bola e beber uma bejeca! É simplesmente por gostarem de assistir a um desporto em que os intervenientes são bem remunerados... Ou pior, por se DIVERTIREM COM ISSO!!!
Parece que actualmente a diversão é proibida... E é porque há crise mas vêem a bola, e é porque há crise mas vão aos festivais, e é porque há crise mas vão para os copos no Santo António... UMA VERGONHA!!!
Portanto, em tempo de crise nada de copos, nada de festivais, nada de futebol e já agora nada de cinema, nada de livros, nada de séries, NADA DE NADA!!! A única coisa que se pode fazer nos tempos livres é ficar sentado a um canto, muito taciturno, a reflectir sobre a situação do país... Isso sim, é que é estar preocupado com a crise!!!

Uma já foi, já só falta mais uma... Brace yourselves!

Então que é isto agora de virem uns quantos para aí "chorar" porque os jornais e os adeptos estão a ser muito mauzões para o Ronaldo só porque ele, coitadinho, falhou duas oportunidades de golo, o que acontece a todos... E depois quando concretiza finalmente (e felizmente ainda bem a tempo de ajudar Portugal no seu percurso no Euro 2012 - e a ele próprio na corrida à bola de ouro) vêm todos cheios de frases feitas e arrogância (tão ao estilo do próprio CR7) apregoar que o Ronaldo mostrou a esses ingratos como é que era...
Não... Não... Isso é estúpido!
Há uma, que não foram duas oportunidades falhadas a razão para se falar mal do desempenho do Ronaldo na selecção, foram vários jogos medíocres ao serviço desta, dois dos quais os primeiros deste Euro 2012, em que não só não finalizou como não fez uma assistência, já para não dizer que se fartou de perder jogadas para maus passes e que correr era para quem não tinha penteados tão giros que ele estava demasiado espectacular para descer e ajudar o desgraçado do Coentrão que, felizmente, se aguentou ali firme e genial! Esta é que é a verdadeira razão! Claro que para o compreender é preciso, efectivamente, assistir aos jogos, mas como estamos em crise, não se pode, que é feio.
No último jogo da fase de grupos, eis que regressa das cinzas um Ronaldo todo cheio de truques e passes telecomandados e GOLOS, senhores, GOLOS!!! Mas isso não é razão para, subitamente, ser o maior, houve mais jogadores a terem um desempenho acima da média neste jogo, alguns dos quais o mantêm desde que o Euro arrancou, como o Coentrão, o Nani, o João Pereira... Esses não apareceram no fim para salvar a Pátria, lutaram por ela desde o início, mesmo quando não havia armas adequadas!
Quer dizer, agora eu ando aqui na internet o dia todo, sem fazer o meu trabalho e ninguém me diz nada... Finalmente, falho o prazo de entrega de um projecto e passa-se tudo comigo... MAS, esse prazo era interno e, no fim, consigo acabar o projecto mesmo a tempo de o entregar ao satisfeito cliente. Resultado: devo ganhar o prémio de funcionária do ano! Seems legit!

E pronto... Já deitei cá para fora, já estou mais aliviadita! É isto.

Bons filmes e boas leituras!

2 comentários:

  1. Quem fala assim não é gago! A cena da crise, não diria melhor... Tudo é um pretexto para falar da porcaria da crise... Os pseudo-economistas desta vida vêm todos ao de cima nestas altura. Deixá-los falar. Em relação ao Reinaldo, já sabes a minha opinião, a minha crítica vai para o facto de se passar de bestial a besta num instantinho, mas isto não é só no futebol, é em todólado. e diz que me irrita profundamente. Whatever.

    ResponderEliminar