sexta-feira, 8 de junho de 2012

A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo

Fonte: www.bertrand.pt
E assim correu à frente dos meus olhos o Millenium 2, mais uma vez a um ritmo alucinante imposto pela história que simplesmente, não nos deixa parar até ler mais um parágrafo... Só mais um... Só mesmo mais um... Deste não passa.... Este é que é mesmo o último...
A intriga central é, mais uma vez, brilhantemente arquitectada e resultaria quaisquer que fossem as personagens nela envolvidas... Mas as personagens não são quaisquer, quanto mais exploramos Lisbeth Salander, mais nos fascina a personalidade constantemente surpreendente e à medida que vamos desenlaçando o seu complicado passado mais entendemos esta bizarra (justificada ou não) personalidade.
A conjugação do brilhantismo da história e das personagens (especialmente Lisbeth, que passa de uma posição de personagem principal que faz a sua parte na intriga central para personagem central desta) culmina numa obra absolutamente genial, que não nos deixa descansar do primeiro ao último minuto (francamente, nem no último, nem depois deste... Estou aqui a sofrer até à hora de ver o o terceiro e último livro desta saga nas minhas mãos, vai ser um fim de semana muito pouco produtivo noutras áreas!).
Mais um incontestável MUST READ (as in right now)!

Bons filmes, boas leituras e bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário