segunda-feira, 21 de setembro de 2009

À la Rui Santos...

Caros leitores inexistentes... Começo por pedir desculpa pela ausência mas como eu sou um ser muito ocupado, entre ver sites na net e ver séries na TV, pouco tempo me tem restado! Estou a brincar... trabalhinho... muito trabalhinho, é o que é... Às vezes... Outras não... Mas isso agora não interessa...

Como não gosto de fazer discriminações, tenho de mandar a minha "posta de pescada" acerca dos restantes esmiuçados da semana que passou. Dado o atraso, vou utilizar o famoso método Rui Santos, mas sem bolinhas nem setinhas:

Manuela Ferreira Leite: NOTA 6

Após um prolongado período no banco cujas raras interrupções foram marcadas pela negativa, com muitos passes falhados, muitas gaffes tanto de defesa como de ataque e pouca iniciativa, teve uma presença algo surpreendente ao encarar o perigo imposto por um adversário pouco comum no seu percurso profissional conseguindo, sem grandes extravagâncias, cumprir os objectivos impostos.

Paulo Portas: NOTA 8

Habituando os adeptos a um estilo de jogo mais conservador sem deixar, no entanto, de ser do agrado dos fãs mais fervorosos, conseguiu perante uma equipa com características atacantes inovadoras, mais marcadas na ala esquerda do ataque, não se prender a uma defesa fechada na ala direita mas sim aproveitar para surpreender o adversário com lances de contra-ataque bastante inventivos e descontraídos.


Francisco Louçã: NOTA 3

Uma actuação que se esperava fácil e descontraída, pelas características comuns entre este jogador e a equipa atacante, revelou-se a maior desilusão. Uma adequação PÉSSIMA ao estilo de jogo imposto pela equipa da casa, fechando completamente a defesa e sem mostrar qualquer criatividade, fazendo apenas por manter a táctica habitual sem qualquer mostra de criatividade face ao desafio que, logo à partida, nem parecia ser muito perigoso.

Paulo Rangel: NOTA 6

Uma exibição mediana mas descontraida, sem grandes lances a destacar mas com um bom controlo de bola e algumas jogadas bem conseguidas. Um pouco na onda do "joga e deixa jogar".

----------------------------

E agora chega de parvoíce senão a SIC ainda vem aí atrás de mim para ir para lá mandar umas bocas e ficar cerca de uma hora a dizer a mesma coisas de várias maneiras diferentes, divagando até que eu própria não saiba o que estou a dizer...

Por fim, não querendo que o Blog peque por falta de qualidade e conteúdo literário, deixo-vos um pequeno excerto d' As Farpas para que terminem a vossa visita lendo alguém que realmente sabe escrever! Cá vai só mais uma pequenina alusão ao tema de destaque até Outubro.......... Por quem estamos nós?

"A crítica levantada em redor das Farpas acusa-as de prodigalizarem cortesias a el-rei.
Há por outro lado quem as suspeite de fazerem secretamente votos pela república.
Ora as Farpas tomam a liberdade de declarar que não desejam ardentemente para si e para o seu país senão uma coisa, - que é juízo."

1 comentário:

  1. Lindo! A classificação à Rui Santos está fantástica!

    Confesso que ainda não vi o Paulo Rangel, mas tirando esse pequeno pormenor, concordo com a pontuação! Não concordo logo com a primeira parte em que escreves "leitores inexistentes"... "Que raio de brincadeira é esta?" ;) e eu sou o quê??? Realmente, dizem-me muitas vezes: "Tu não existes!" mas acho que é quando as pessoas que me rodeiam estão em estado de negaçao! lol

    Adorei o Paulo Portas, gostei da Manuela (apesar de a ter achado agressiva para o RAP - tadinho do moço) e o Louçã foi-me indiferente.

    Bem vou ler o outro o psot, que tu hoje esticaste-te e escreveste IMENSO!! :)

    ResponderEliminar