terça-feira, 29 de setembro de 2009

Voltando....

Olá!
Cá estou eu de novo, intervalo aqui, intervalo ali, lá vou regressando...

Então, foram votar? Espero que a resposta seja "sim"... E lá fui, como boa portuguesa que sou, por volta das 18h50 :) Mas fui!!!

Em relação aos resultados, não se pode dizer que inspirem muita confiança mas também custa-me imaginar uma situação em que tivesse confiança nos dirigentes deste país, portanto, vamos lá ver no que isto dá...

Como não tenho tempo para me alongar muito, hoje vou-vos deixar com um poema de um dos meus poetas menos apreciados: Cesário Verde. Porquê? Na verdade, acho importante conhecer e o vocabulário é interessante... Aqui vai então:

Manias!  

O mundo é velha cena ensanguentada,
Coberta de remendos, picaresca;
A vida é chula farsa assobiada,
Ou selvagem tragédia romanesca.

Eu sei um bom rapaz, -- hoje uma ossada, --
Que amava certa dama pedantesca,
Perversíssima, esquálida e chagada,
Mas cheia de jactância quixotesca.

Aos domingos a deia já rugosa,
Concedia-lhe o braço, com preguiça,
E o dengue, em atitude receosa,

Na sujeição canina mais submissa,
Levava na tremente mão nervosa,
O livro com que a amante ia ouvir missa!


Bdi-bdi-bdi-bdThat's all folks!!!!


1 comentário:

  1. Claro que fui! As 13h lá estava eu a votar. Esqueci-me foi de fazer a cruz com a caneta que levei de casa. Mas até agora, nada de sintomas ;)

    Cesário... pouco ou nada conheço, por isso sabe sempre bem ver que ainda tenho muito por explorar ;)

    ResponderEliminar