quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sid & Nancy revisited

Hoje foi dia de relembrar. Sid & Nancy foi o eleito e não faço ideia há quantos anos tinha visto, mas não me lembrava de praticamente nada! Não estou muito certa da acuidade histórica do filme (confesso que não me prestei a um grande trabalho de pesquisa), no entanto, trata-se de uma visão fria e pouco romantizada, na minha opinião, da dependência de drogas mais do que da história de um casal que não há quem não conheça.
Voltei também a relembrar porque considero Gary Oldman um dos melhores actores de todos os tempos... Quem vir o filme e conseguir reconhecer nele um actor em início de carreira, que se acuse! Absolutamente brilhante!
Fun facts:
Tim Roth recusou o papel de Johnny Rotten por considerar que a história ainda era muito recente na altura que o filme foi feito.
Gary Oldman foi hospitalizado na sequência das enormes restrições a que se impôs para perder peso para interpretar Sid Vicious.
A corrente com cadeado usada no filme é "a original" tendo sido emprestada pela mãe de Sid para as filmagens.

Já agora, só para terminar, deixo também uma imagem do casal original... Opinião pessoal: o Sid melhorou muito no filme e a Nancy piorou bastante! Pronto, pronto, estou a brincar! Cá estão eles:
Love Kills

Bons filmes e boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário