segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Chronicle

Fonte: aceshowbiz.com
Fui ontem ver este filme (sou mesmo rebelde, em vez de fazer a maratona dos óscares, não, ora toma!) e não posso dizer que seja um filme espectacular mas até gostei.
Trata-se da história de 3 jovens que ao entrar em contacto com um sabe-se-lá-o-que-era-aquilo (e sim, vi o filme mesmo até ao fim, fica sem uma explicação decente) numa gruta, ganham poderes (nomeadamente, conseguem com mais ou menos precisão mover objectos e voar) que vão desenvolvendo, como eles próprios descobrem, com a prática.
Ao contrário do que seria de esperar, dois dos jovens não pensam muito em grande e querem especialmente divertir-se e pregar umas partidas, sendo contra a utilização destes poderes de forma a prejudicar a integridade de outros. Apenas um dos jovens, aquele que, antes do acontecimento, era mais infeliz por ser vítima de bullying na escola, fora desta e mesmo em casa, começa realmente, após arrependimento inicial,  alguma luta interior e pressionado pelas circunstâncias de uma mãe no leito da morte, a pensar mais alto.
O jovem entra assim numa espiral ascendente de poder e desejo de vingança desenfreada que culmina numa luta titânica em plena Seattle.
É preciso estar-se perfeitamente ciente de que se vai ver ficção e sim, fica uma ou outra ponta solta... Mas vê-se bem. É pegar nas pipocas e preparar-se para umas gargalhadas seguidas de uns momentos de tensão!

Bons filmes e boas leituras!

(P.S. - Para quem gostava da série, fica a saber que me fez lembrar bastante o "Heroes")

Sem comentários:

Enviar um comentário