terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Just Breathe

Andei mais de um ano a implicar com esta música, mesmo depois de começar a aceitar o Backspacer como o álbum espectacular que é (por acaso agora transcende-me o porquê de ter resistido tanto ao álbum, penso que foi também por causa da Just Breathe) continuei a "detestar" a música... Não será bem detestar, mas irritava-me, pronto! Não parecia Pearl Jam mas sim Eddie Vedder a solo que, do fundinho do meu coração, até sou capaz de ouvir se estiver para aí virada mas não é MESMO "a minha cena"...

Com o passar do tempo e a preguiça para tirar o telemóvel do bolso e passar a música à frente quando ouvia o Backspacer, acabei por ir notando pequenos detalhes, pormenores que me escaparam quando inicialmente a rotulei como "não Pearl Jam"...
Não sei bem precisar a que me refiro, são pequenas coisas que passaram de não existentes, porque me recusava a ouvir sequer a música decentemente, àquilo que me arrepia... As falhas na voz do Eddie (falhas é uma forma de dizer, o Senhor não tem falhas!), a maturidade do baixo e o equilíbrio da letra são o que depois de tanto tempo me fez perceber que estão ali os Pearl Jam, não os Pearl Jam de 1990 mas os de hoje, os que não têm só revoltas e ideais, têm também uma história!

Se é a minha música preferida de Pearl Jam? Não. Nem a música que para mim melhor representa Pearl Jam, nem a letra que mais me toca. Se compreendo onde se insere na carreira dos Pearl Jam? Sim, agora sim.



Partilho a versão original que é a que costumo ouvir... Se forem mesmo ao youtube têm a letra na descrição do vídeo... Enjoy!

Sem comentários:

Enviar um comentário