quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não gostas se eu deixar!

Aconteceu um fenómeno que me fascinou: este post e toda a reacção que se deu em função do mesmo...

Primeiro, vamos lá ver... Há uma rapariga que tem um blogue chamado "Não Gosto" cujo subtítulo é "Todos os dias acontecem coisas que me irritam.". Até aqui tudo bem, certo? Não é preciso ser brilhante para concluir que, neste blogue em que a autora pode escrever o que bem entender, ela vai escrever acerca de "coisas" que não gosta... Que a irritam, pronto! PENSO EU, que não é difícil tirar esta conclusão e, caso não queiramos ler nada que vá expressar desagrado, imediatamente devamos prosseguir para a visualização de uma página diferente, ignorando esta. Até aqui, nada de transcendente.

Verdade é também que estamos no nosso direito, sendo que a dita rapariga dá a sua opinião publicamente e permite comentários às suas publicações, se quisermos ler e expressar a nossa opinião sobre o que ela escreve.

O que me faz confusão no meio disto tudo é como tanta gente interpreta este direito como algo selectivo... Passo a explicar: dezenas de comentadores usufruem do seu direito de expressão, para opinar sobre a publicação em causa, no sentido de criticar a autora por ter usufruído do mesmo direito ao tê-la escrito.
Ao que parece, é absolutamente legítimo insultar a autora utilizando todos os nomes do dicionário (e um número avultado deles que nem neste constam) pela simples razão da mesma ter escrito, num blogue que criou com esse objectivo e que é impossível passar por outro tipo qualquer de blogue, que não gostava de determinada figura pública.

O argumento da autora para não gostar desta figura pública é, muito resumidamente (caso não tenham lido o post que linkei logo no início), "a fama ter-lhe subido à cabeça" e o seu trabalho se ter tornado enfadonho, principalmente por repetição de determinado tema. Nada de novo, nada de sobejamente ofensivo, poderia ter ficado perdido para sempre na blogosfera...
MAS NÃO! Porquê? Porque a dita figura pública (chamemos-lhe NM), lá deve ter sentido a forte cacetada desferida sem dó nem piedade (nem, em boa verdade, grande atenção) no seu calcanhar de Aquiles... Aquele, que já não se deve encontrar muito robusto, pois nem só de recuperação de objectos da nossa infância e de pesquisa de histórias incríveis na internet vivem anos e anos de "fama", ficou tão dorido que não não foi possível a NM levantar o queixo e continuar a andar...
Que fez então o NM? Sentou-se no chão agarrado ao calcanhar, fazendo uma birra enorme e recusando-se a seguir em frente, e pegou no seu apito ultrassónico para chamar a sua matilha de fãs raivosos que atacassem a incauta agressora! É mais ou menos isso: publicou o post no seu Facebook!!!

Fonte: http://familyguy.wikia.com/


A parte engraçada disto tudo é que a autora do blogue viu subir vertiginosamente o número de visitas graças à indignada matilha!

Inicialmente ainda se deu ao trabalho de atirar uns biscoitos (de borracha, só para enfurecer mais as bestas) e caiu no erro, livre-nos o nosso fado de nos suceder o mesmo, de usar um insulto infantil a uma característica da fisionomia da estimada esposa deste NM, acerca da qual, quem o segue, tem de ouvir dia sim, dia sim.... E pronto, após este momento ser atirada aos cães já não chegou... Exige-se a crucificação, o líder todo-poderoso vem, ele próprio, do alto do seu pedestal de figura pública (tão, tão frágil), chamar sabe-se lá o quê (lembro-me de horrível...) à autora do blogue!

Enfim.... No meio disto tudo, descobri que há tanta, mas tanta gente que nunca se refere a ninguém em termos jocosos que possam ter um leve teor insultuoso, que gosta sempre de tudo, que considera que não gostar de alguma coisa ou alguém é ser frustrado e não ter vida e também que a todos nos devia fazer felizes alguém que constantemente fala na família publicamente! Principalmente, tenho eu para mim, se essa pessoa for famosa e se puder seguir a sua vida como se de uma novela se tratasse... Mas isso sou que digo, que sou má língua...

Já uma vez apresentei esta sugestão às "bloggers-cor-de-rosa" que escarrapacham a vidinha inteira na internet e depois se queixam de "perseguição" e aproveito agora para a apresentar ao NM: sabes o que é que dá um JEITÃO se não gostas de ver a tua vida nas bocas do mundo? Um diário e discrição!

1 comentário:

  1. MUITO BOM!!! Não diria melhor... The joke's on you NM! Como dizia alguém num dos comentários, é um lobo numa pele de cordeirinho querido e fofinho... Ide em auxílio dele, ide.... Silly boy. Ui os estrangeirismos... :P

    ResponderEliminar