segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ronin


Vi o Ronin no Sábado e devo dizer que me deixou bastante dividida.
À primeira vista pensei "Robert De Niro e Jean Reno, nada pode correr mal" e há que reconhecer que, de facto, estão ambos muito bem nos seus papéis.
A acção é uma constante durante grande parte do filme, alternando com alguns momentos de tensa espera. Ora aqui é que "a porca torce o rabo". Estes momentos de espera, são preenchidos, na minha opinião, com o chamado "encher chouriço", quando poderiam ter sido aproveitados para explorar bem melhor a história que, quanto a mim, deixa um pouco a desejar.
A juntar a este problema, vem o habitual dos filmes de acção, os bons acertam tudo, os maus são para lá de zarolhos e como se não bastasse, tiroteios e utilização de explosivos no meio da rua, não resultam em detenção de nenhum membro do "grupo", que só falta sair do local da confusão com as mãos nos bolsos, a assobiar e a olhar para cima.
Enfim, posso ter acordado mal disposta mas, para mim, o 7.2 do imdb é exagerado. Merecia o 6, não mais. Ainda assim se vão passar o Domingo no sofá sem fazer nada, não digo que não seja uma boa opção para passar o tempo!

Bons filmes e boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário