quarta-feira, 11 de abril de 2012

The Woman in Black

Ontem houve sessão de cinema lá em casa e o contemplado foi The Woman in Black.
Gostava muito de saber o porquê da classificação de 6.8 no imdb porque a verdade é que, além de ser giro ver o Dan Radcliff noutra personagem e até cerca de meio do filme, se apanhar uns sustos valentes com alguma subtileza, quando se começa efectivamente a desdobrar o enredo, começamos a perceber o quão fraco é e o quanto não traz nada de novo.
Falta à história uma boa dose de mistério que poderia começar da mesma maneira mas teria de ser muito mais explorado, falta-lhe também dedicação no desenvolvimento das personagens, parecendo que tudo o que ficamos a saber sobre elas é uma breve apresentação... Em suma, parece um filme incompleto. Estragar ainda mais o que já de si era pobre, só mesmo com a perda de subtileza que acompanha o avanço do filme e com o final que tenho dificuldade em decidir se acho mau ou cliché.
Numa nota positiva, foi o primeiro passo para que eu me comece a "descolar" do Dan Radcliff como Harry Potter, pois penso que, brevemente, perderei muito enquanto não o conseguir.
Não sou capaz de recomendar o filme e chamo a atenção para o facto da classificação no imdb ser bastante enganadora.

Fonte: http://themodernallegory.com/

Bons filmes e boas leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário