sexta-feira, 18 de maio de 2012

Filosofia barata

Só porque há coisas que me ficam a remoer... E depois dão voltas, e voltas e enquanto não as deito cá para fora, faz-me "espéce"...

Estar feliz para mim é atingir um estado em que não interessa nada o que os outros pensam, não interessa se gostam, se magoaram no passado, se merecem um fim miserável, lento e doloroso, porque na verdade só me importo comigo e com as pessoas que fazem parte dessa felicidade. É aquele momento em que te dizem que o não sei quantos que tu odeias foi atropelado ou promovido e para ti o impacto é zero e ainda lhe desejas felicidades!!! Porque não importa, o que é mau passa a não importar e o que é bom, passa a ser exacerbado...

Depois, há outro estado de espírito que para mim nada tem a ver com felicidade... É aquele estado em que se atinge algum sucesso (ou não e apenas se finge que assim é) e a única coisa que se deseja é esfregá-lo na cara de alguém, o prazer (atenção: prazer e não felicidade!) que é retirado desse sucesso é a capacidade de fazer com outros se sintam mal (ou pelo menos acreditar que se sentem) sendo essa a razão para o próprio se sentir melhor. Assim um bocadinho como as palhaçadas da Adele acerca do "ex" quando teve sucesso com o álbum que fez sobre a relação com ele...

Enfim... Não sou ninguém para criar nenhuma definição de felicidade, mas esta é a minha filosofia (barata): querer mal a alguém, não gostar, irritar-me, etc, são tudo coisas que me provocam assim um incómodo ali na zona do diafragma... Felicidade é não estar incomodada!

Fonte: filosofaremlinha.blogspot.com
E com esta vos desejo um excelente fim de semana!

1 comentário: