quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Moonrise Kingdom

Ontem vi o Moonrise Kingdom, que já andava há bastante tempo com curiosidade para ver.
Trata-se de uma história de amor pré adolescente, num cenário pictoresco que harmoniza ingenuidade, maldade e drama de uma forma maravilhosa.
Dois pré adolescentes "excluidos" encontram-se por acaso e começam a corresponder-se e a arquitectar uma forma de se juntarem, livrando-se de todos os que não os compreendem. Começamos por ter um clima embaraçoso que se vai tornando num romance quase "mini Romeu e Julieta".
Em paralelo, temos os adultos que pouco se interessam pelas histórias de crianças, tendo as suas próprias frustrações e problemas, e temos os adultos que continuam a ter uma criança e um sonho de amor dentro de si e que torcem pelo sucesso da história dos miúdos.
Todo o clima tem um quê de surreal e inocente e é uma história bonita e maravilhosamente contada, em que o amor, o companheirismo, a compreensão e o altruísmo acabam por vencer todas as barreiras.
Gostei muito, apesar de soar lamechas, na verdade só vendo da para ter noção!





A juntar a isto, Edward Norton, Bruce Willis e Bill Murray fantásticos e muito "fora" das suas zonas de conforto, se é que as há!

Vale a pena ver!

2 comentários:

  1. Eu gostei muito deste filme. Aliás, normalmente o Wes tem uma sensibilidade e um sentido de humor muito particulares. A estranheza dos seus formatos espicaçam a curiosidade e com muita subtileza aproximam e cativam o espectador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Até se torna difícil explicar o filme a quem não viu...

      Eliminar