sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Terror, terror e mais terror... E um bocadinho de ficção.

Pois é, nos últimos dias andei-me a pôr em dia com o terror dos últimos tempos (e ainda tenho lá mais...). Fica aqui uma opinião rápida para os fãs do género que por aí navegam.

The Devil Inside:


Mais um filme de exorcismo. Há-os aos pontapés, a história não é nada de especial, os efeitos especiais não estão mauzinhos e, com toda a sinceridade, acho que a classificação de 4.0 no imdb é um bocadinho à laia do hater... Não é nada de transcendente, mas também não é assim TÃO mau...
O tema está batido e quando o tema está batido, ou bem que tem um "baseado em acontecimentos verídicos" ou bem que tem um enredo espectacular. Este não tem nenhum dos dois (tem uma tentativa à Blairwitch de fazer de conta que é baseado em factos verídicos mas mesmo essa sem esforço por aí além). Mas repito, não é assim TÃO mau.

The Cabin in the Woods:


Vou premiar este com o título "Filme mais dafuq did I just watch do ano". Ora, começamos com o típico filme de jovens que vão para um sítio isolado e pedem indicações a um esquisitóide qualquer (só visto um gazilião de vezes) depois o ganzado do grupo tem uns acessos de presença de espírito e tal, mas sem grande lógica.
Por outro lado, percebemos que os jovens estão a ser controlados em ambiente de laboratório e parece que a coisa vai ficar interessante, porque em vez de sobrenatural é uma experiência... ou assim...
Mas não, afinal é mesmo tudo sobrenatural... Mas assim um abuso de sobrenatural...
Aliás, vêm a série Supernatural? É mais ou menos a série inteira (e mais qualquer coisita) condensada nuns minutos... A sério, às tantas já só alternava entre rir-me e ficar com cara de parva... Vale pelo conteúdo gore. Definitivamente, considero o 7.2 uma gigantesca sobrevalorização. A ideia é original mas o argumento deixa um pouco a desejar.

Quarantine 2: Terminal:


Basicamente o mesmo que o REC mas num local diferente, com personagens diferentes e em inglês. Um vírus transmitido por cobaias de laboratório torna os contaminados agressivos e a contaminação é mais ou menos à la zombie, pelas mordidas.
Bastante enervante e violento, mas pouco original.
Vê-se bem.

The Roommate:

Já viram o Single White Female (Rapariga Procura Companheira)? Claro que já, toda a gente já viu, já deu um bilião de vezes na TV! É o mesmo mas em ambiente universitário e em mau. Fraquinho, fraquinho... Pensámos que tínhamos atingido o fundo... Mal nós sabíamos que, a seguir, vinha...


The Innkeepers:


Ora aqui está uma daquelas classificações que me transcendem!!! Este filme ter 5.6 é tipo O Padrinho ter 3.0 mas ao contrário...
Não há NADA que preste neste filme. Nem os actores, nem o argumento, nem os efeitos especiais, sabem o que é que é nada desta bida? É NA-DA-DES-TA-BI-DA!!!
Não faz sentido nenhum, não se percebe a ideia do papel das personagens na história, parece que um grupo de amigos se juntou e como alguns queria entrar no filme inventaram-se papéis à toa para eles, que implicassem eles aparecerem bastante mas sem terem significado nenhum. Além disso, mesmo as personagens principais não têm uma história decente... HORRÍVEL!!!
Dos piores filmes de terror que já vi e olhem que eu, no que diz respeito a terror, papo muita porcaria!!!

Por fim chegámos ao bocadinho de ficção que ficou prometido...

Prometheus:


É giro, dentro do género. Ridley Scott a ser ele próprio. Basicamente encontram-se provas suficientes para concluir que houve alienígenas na terra há milhares de anos atrás e para suspeitar que foram estes que nos deram origem (ou que nos "criaram"). Através de imagens de várias eras diferentes da humanidade, percebe-se qual seria a origem destes alienígenas e vai-se lá fazer-lhes uma visita... O que é que sucede? Sucede que eles não são lá muito simpáticos e gostam de fazer experiências maradas... É também a prequela de um outro filme, mas não vou dizer que é spoiler. Até gostei, andava com algumas saudades da ficção científica e este não está mau.

E pronto, fica a minha opinião, que vale o que vale, caso estejam a pensar fazer uma maratona deste género!

Sem comentários:

Enviar um comentário